DINÂMICA QUARESMAL

INDICAÇÕES PARA ADOLESCÊNCIA

AS NOTÍCIAS MAIS RECENTES
COMUNICADO DO PÁROCO FREI GUEDES

Tendo em atenção o “Comunicado do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa”, no qual se declara que “as celebrações da Eucaristia com a presença da assembleia sejam retomadas a partir do dia 15 de março, observando as orientações da Conferência Episcopal Portuguesa de 8 de maio de 2020, em consonância com as normas das autoridades de saúde”;

15 de Março de 2021

MENSAGEM DE D. JOSÉ ORNELAS PARA A QUARESMA

Estamos a iniciar a Quaresma, tempo de renovação e de esperança, que o ciclo da nossa vida em Igreja nos oferece. Cansados da pandemia que já dura mais de um ano, todos ansiamos por regressar à vida e às relações que nos vão escapando e de que sentimos saudade.

20 de Fevereiro de 2021

Francisco: Um jejum que não provoca fome: jejum das fofocas!

Aconselho a vocês um jejum, um jejum que não lhes dará fome: jejum de  fofocas e maledicências. É uma maneira especial. Nesta Quaresma não falarei mal dos outros, não farei fofocas. E isto todos nós podemos fazer, todos nós. Este é um bom jejum. Não se esqueçam que também será útil ler todos os dias uma passagem do Evangelho, levar o pequeno Evangelho no bolso, na bolsa, e ler,  quando puder, qualquer passagem. Isto faz abrir o coração ao Senhor.

ASSOCIAÇÃO DE LEIGOS NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária.

CORO DA PARÓQUIA DA BAIXA DA BANHEIRA

Consulta aqui toda a informação relativa aos cânticos do nosso grupo coral, para as várias celebrações.

NEWSLETTER DIOCESE DE SETÚBAL

Fica a par das informações da nossa Diocese de Setúbal.

As notícias mais recentes bem como os comunicados do Bispo.