O DESCONFINAMENTO

Caros paroquianos


Tendo em atenção o “Comunicado do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa”, no qual se declara que “as celebrações da Eucaristia com a presença da assembleia sejam retomadas a partir do dia 15 de março, observando as orientações da Conferência Episcopal Portuguesa de 8 de maio de 2020, em consonância com as normas das autoridades de saúde”;

15 de Março de 2021

EM TEMPO DE PANDEMIA

Caros paroquianos


No dia 21 de Janeiro de 2021, a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), emitiu um comunicado que merece toda a nossa atenção. Dada a sua importância e as implicações diretas que traz para a vida da nossa paróquia, sentimos que é nosso dever transcrevê-lo na integra. Eis o teor do comunicado:

22 de Janeiro de 2021

EM TEMPO DE PANDEMIA

Caros paroquianos,

 

No dia 14 de janeiro de 2021, a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), tendo em conta o decreto que regulamenta a modificação e a prorrogação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República e o conjunto de medidas extraordinárias aprovadas, no dia anterior, pelo Governo, emitiu o seguinte comunicado:

16 de Janeiro de 2021

EM TEMPO DE PANDEMIA

Conscientemente, mas com todos os cuidados e respeitando todas as recomendações das autoridades competentes, a paróquia tem mantido a abertura da igreja, o atendimento dos fiéis e a celebração dos sacramentos, particularmente, o da Eucaristia e o da Confissão, tanto na Baixa da Banheira como no Vale da Amoreira.

12 de Novembro de 2020

Reinício das celebrações comunitárias aos domingos e semana

Bendizemos ao Senhor Jesus Cristo que não nos abandonou neste tempo difícil e agradecemos à Virgem Santa Maria a intercessão nas nossas necessidades, para sermos capazes de compreender e viver todos os acontecimentos pessoais e comunitários como momentos de salvação.

UMA COMUNIDADE DE COMUNICAÇÃO

A paróquia da Baixa da Banheira, sempre atenta aos sinais dos tempos e aberta aos novos meios e formas de evangelização, sempre fez uso dos meios de comunicação social. Assim sendo o nosso Pároco não deixou passar a oportunidade de deixar umas palavras, no que diz respeito ao lançamento do Web site da nossa comunidade.

AVISO AOS PAROQUIANOS SOBRE O COVID-19

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) determinou hoje a suspensão
da celebração comunitária das Missas, até “ser superada a atual situação
de emergência”. Em conformidade com estas orientações, na Diocese de
Setúbal, as celebrações ficam suspensas já a partir deste sábado, dia 14
de março.