Recolha de Alimentos em Tempo de Covid-19

No ultimo sábado, dia 25 de Abril iniciamos a recolha de alimentos para ajudar quem mais precisa na nossa comunidade da Baixa da Banheira e Vale de Amoreira. Os alimentos recolhidos foram depois entregues ao Grupo Nova Esperança, para os distribuir pelas famílias mais carenciadas.

                                                               VAMOS AJUDAR
                                                           Recolha de Alimentos
 

Da necessidade e desejo de ajudarmos a nossa comunidade, surgiu a ideia de realizamos uma recolha de alimentos, ajudando desta forma o Grupo Nova Esperança a providenciar alimentos às famílias mais necessitadas.

Nesta altura em que vivemos, algo que muitas gerações atuais nunca imaginaram possível, é importante fazermos a diferença com pequenos gestos que mais tarde se revelam de grande impacto nas vidas de quem conseguimos ajudar.

Nas palavras das catequistas (Ana Louro e Leonor Varela) que tiveram esta ideia: "Ser solidário é fazer a diferença. É dar-se ao próximo em sorrisos e alimentos, porque em tempo de pandemia...quem tem fome sorri menos e sofre mais... E fazer a diferença, é partilhar com o outro o que temos, o que podemos...e aí cumpre-se: Ama o próximo como a ti mesmo".

Foi desta forma que conseguimos angariar cerca de 292 alimentos, um pequeno gesto que terá uma grande influência nas famílias da nossa comunidade.

Iremos continuar assim, todos os sábados nos próximos 2 meses a fazer recolha de alimentos, sempre entre as 15h e as 17h, na escadaria da nossa Igreja da Baixa da Banheira. Contamos com a vossa ajuda, para ajudarmos quem mais precisa.

Pedro Silva, 29 de Abril de 2020

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon
CARTAZ_IMAGEM