Buscar
  • Pedro Silva

Recolha de Alimentos em Tempo de Covid-19


No ultimo sábado, dia 25 de Abril iniciamos a recolha de alimentos para ajudar quem mais precisa na nossa comunidade da Baixa da Banheira e Vale de Amoreira. Os alimentos recolhidos foram depois entregues ao Grupo Nova Esperança, para os distribuir pelas famílias mais carenciadas.


VAMOS AJUDAR

Recolha de Alimentos


Da necessidade e desejo de ajudarmos a nossa comunidade, surgiu a ideia de realizamos uma recolha de alimentos, ajudando desta forma o Grupo Nova Esperança a providenciar alimentos às famílias mais necessitadas.


​Nesta altura em que vivemos, algo que muitas gerações atuais nunca imaginaram possível, é importante fazermos a diferença com pequenos gestos que mais tarde se revelam de grande impacto nas vidas de quem conseguimos ajudar.


​Nas palavras das catequistas (Ana Louro e Leonor Varela) que tiveram esta ideia: "Ser solidário é fazer a diferença. É dar-se ao próximo em sorrisos e alimentos, porque em tempo de pandemia...quem tem fome sorri menos e sofre mais... E fazer a diferença, é partilhar com o outro o que temos, o que podemos...e aí cumpre-se: Ama o próximo como a ti mesmo".


​Foi desta forma que conseguimos angariar cerca de 292 alimentos, um pequeno gesto que terá uma grande influência nas famílias da nossa comunidade.


​Iremos continuar assim, todos os sábados nos próximos 2 meses a fazer recolha de alimentos, sempre entre as 15h e as 17h, na escadaria da nossa Igreja da Baixa da Banheira. Contamos com a vossa ajuda, para ajudarmos quem mais precisa.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo